Arepas Venezuelanas

Fonte: Programa Mais Você - Ana Maria Braga



INGREDIENTES
1xícara  (chá) de leite
2 colheres(sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de fubá em flocos
1/2 colher de sal
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 xícara (chá) de milho
1/4 xícara (chá) de cebolinha picada
1/4 xícara (chá) de coentro picado
1 pimenta dedo de moça picada
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo

MODO DE FAZER
1 - Numa panela coloque 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga e leve ao fogo até derreter. Reserve.
2 - Numa tigela misture 1 xícara (chá) de fubá em flocos, a colher (chá) de sal, a xícara (chá) de queijo parmesão ralado, a xícara (chá) de milho, a xícara (chá) de cebolinha picada, a xícara (chá) de coentro picado, 1 pimenta dedo de moça picada, 1 ovo e a mistura de leite com manteiga (feita acima). Misture bem e deixe descansar por 10 minutos ( este tempo é necessário para que o fubá fique hidratado).
3 - Numa frigideira pequena ( com 15 cm de diâmetro) untada com óleo e em fogo baixo coloque 2 conchas da massa e fite ambos os lados até dourar como uma panqueca ( ou coloque pequenas porções da massa em um aro com 7 cm de diâmetro untado e já na frigideira e frite em fogo baixo até dourar dos dois lados). Sirva quente e se preferir, corte como sanduíche e coloque o recheio de sua preferência.

A Arepa é uma comida típica da Venezuela e também da Colômbia. Arepa quer dizer milho, também pode ser chamada de arepa ou aripo.É feita de farinha de milho pré-cozida e pode ser tanto o prato principal de uma refeição ou pode ser servida como acompanhamento, e ela acrescentam-se  ovos, manteiga, peito de peru, vai mesmo da criatividade de cada um na apreciação do prato.


primi sui motori con e-max